Total de visualizações

!!

!!

Jovem morre após descarga elétrica de celular carregando em SP

Jovem morre após sofrer descarga elétrica de celular carregando em SP
Lucas chegou a ser encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, mas faleceu na madrugada desta sexta-feira (15) ( Foto: Arquivo Pessoal )
Um jovem de 22 anos, morador de Taubaté, em São Paulo, morreu nesta sexta-feira (15) após receber uma descarga elétrica enquanto utilizava o celular que estava sendo carregado. Lucas Jean Marsola foi socorrido, mas após sofrer nove paradas cardíacas não resistiu e morreu no hospital. Com informações do portal G1.

A descarca elétrica ocorreu quando Lucas jogava no celular que estava conectado à tomada. Após o choque, ele desmaiou. O jovem foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a equipe médica, ele sofreu nove paradas cardíacas.

Lucas ainda chegou a ser encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, mas faleceu na madrugada desta sexta-feira. O enterro do jovem está marcado para a tarde desta sexta.

Outro caso
O caso de Lucas Jean se assemelha ao que vitimou na semana passada o adolescente Iago Aguiar Mendes, no município cearense de Tianguá

Iago também sofreu uma descarga elétrica através de um aparelho de celular que estava carregando. Iago assistia aula no laboratório de informática no momento do acidente. Segundo um parente, o jovem tirou o telefone da tomada e colocou para carregar na porta USB do computador. Depois de um tempo, ele pegou no aparelho para atender uma chamada e levou uma forte descarga elétrica.

Assim como Lucas Jean, Iago também chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao choque elétrico.

Cuidados
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Taubaté, os cuidados com o celular carregando devem ser os mesmos que os tomados com qualquer outro aparelho eletrônico ligado à rede elétrica. Além do risco de descarga elétrica, há ainda a possibilidade de incêndio, caso haja superaquecimento do dispositivo.

"É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente. A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia", explica o capitão Antonio Carlos Bernardes.



Fonte: Diário do Nordeste