Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós conquista o 1° lugar no ENEM de Ipu, consolidando o Tricampeonato




A partir da base bruta de dados divulgada pelo MEC (Ministério da Educação), a Folha de São Paulo fez um levantamento dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 para avaliar o desempenho escola por escola na prova. A média foi calculada pela Folha com as quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, sem contar redação).

Na cidade do Ipu, o Instituto Kairós alcançou, mais uma vez, o primeiro lugar isolado no ranking das escolas, garantindo uma ampla distância do segundo e terceiro colocado. Em todas as médias (geral, objetivas e por área), a instituição superou expressivamente as concorrentes, apresentando: nas provas objetivas 583,5 pontos, seguida pela média da redação com 761,2 pontos.

Usando a metodologia do MEC, a maior média geral do ENEM 2017 é do Instituto Kairós, com 619,1, seguido pela escola segunda colocada com 558,1 e a escola terceira colocada com 551. Com esses dados o Instituto Kairós se consolida como Tricampeão no ENEM da cidade do Ipu, apresentando resultados de suas respectivas turmas de 3º ano – Ensino Médio (2015, 2016 e 2017).