Total de visualizações

!!

!!

Não às drogas e à violência: PROERD realiza a formação de 389 jovens, em Ipu

 

O PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) entregou na manhã desta terça-feira (21/08), no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, Certificados de Formação de 389 jovens, em Ipu, que estão preparados a dizer não às drogas e à violência. 

O evento contou com as presenças de representantes do executivo municipal. O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar sediado em Crateús coronel Ermilson, que também fez parte da solenidade. O ipuense Sargento Jocélio Miranda é o coordenador do programa na cidade de Ipu-CE.

Esses 389 estudantes são provenientes de 9 escolas da rede pública e 4 das escolas particulares. O PROERD existe em Ipu desde 2004, formando ao longo destes 14 anos mais de 10 jovens; alunos do Infantil ao 9º ano, porém a prioridade são os do 5º ano, conforme a psicologia é nessa faixa etária que ocorrem as descobertas. A Rádio Regional de Ipu AM 1520, através do programa Fatos em Debate é uma das principais responsáveis do PROERD não ter acabado em Ipu, haja vista o poder público municipal, no que se refere a atual gestão não tinha mais interesse de dar o apoio, a sua contrapartida.

Fotos: Gadelha.
Confira na sonora abaixo o baluarte do PROERD em Ipu; Sargento da PM do estado do Ceará Jocélio Miranda falando sobre mais uma formação: