Total de visualizações

!!

!!

ONG Amigos de Quatro Patas se manifesta sobre a matança de cães errantes por envenenamento na cidade de Ipu

Imagem ilustrativa.
A ONG Amigos de Quatro Patas, através de sua representante Cleide Pinheiro, se manifestou publicamente nesta segunda-feira (27/08) no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo combativo radialista Hélio Lopes, a despeito da matança de cães errantes por envenenamento.

Cleide Pinheiro foi enfática em afirmar que o envenenamento de animais é um crime previsto em lei federal, passivos de punição; prisão mais multa para quem envenena e para quem vende o veneno. Os locais com registros de ocorrências; bairros Caixa D'água, Alto dos 14, Alto da Boa Vista, Nova Aldeota e o distrito de Flores, por enquanto de onde vieram as denúncias. 

O radialista Hélio Lopes sugeriu que houvesse uma parceria da ONG com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde)  no concernente a exames de sangue desses animais para a detecção do calazar e a criação de uma lei que estabelece uma certificação para os cães sadios, estes receberiam uma espécie de coleira verde, garantia de uma maior proteção dos mesmos. 

 

Acompanhe na sonora abaixo as argumentações da representante da ONG Amigos de Quatro Patas da cidade de Ipu-CE no FD desta segunda-feira (27/08):