Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós promove manifesto alusivo ao 7 de setembro



Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Kairós, não leva as ruas da cidade de Ipu o seu tradicional “Desfile Cívico”. Diante dos fatos e acontecimentos decorridos do ano passado para esta mesma data em 2018, a instituição de ensino optou por usar, como forma de protesto, outros meios de exaltar a importância do dia 7 de Setembro e a necessária reflexão sobre tudo que se decorre no atual contexto.

Nesta quinta-feira (06), por volta das 7 horas da manhã, os tambores ecoaram de frente à sede do Instituto Kairós, ali se dava início ao primeiro ato cívico realizado pela instituição, o “MANIFESTO: Um grito pela soberania do Brasil”. Com a leitura de tal documento, na voz do Professor Doutor Vitorino, o Instituto Kairós exaltou um dos mais importantes símbolos nacionais, a Bandeira do Brasil. E através do Hino Nacional Brasileiro trouxe a reflexão sobre a valorização da nossa Pátria.

Após o momento cívico, os alunos da Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental II percorreram algumas ruas da cidade do Ipu manifestando o tema: “Tiradentes, o herói da inconfidência que inspira a nossa independência”. Com as turmas representando, através de pelotões, diversos recortes recorrentes ao tema, o Instituto Kairós trouxe a tona um questionamento instigante: “Afinal, somos realmente um país soberano e INDEPENDENTE? ”.

“Não fizemos o tradicional desfile cívico, mas compartilhamos publicamente nosso Manifesto alusivo ao 7 de setembro. Uma nação é soberana quando seu povo não abre mão da própria liberdade”, declarou a diretora da instituição, Profa. Nubia Maria.



 





06.09.18 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)