Total de visualizações

!!

!!

A história se repete: Matas da Piedade e Regalo são consumidas pelo fogo, causam queda de árvore que interdita estrada de acesso ao Engenho dos Belém

 

Período propício às queimadas, e a história se repete; matas das localidades de Piedade e Regalo pegam fogo, causando a destruição de boa parte da vegetação, já bastante devastada e matando muitos animais, com funções relevantes ao ecossistema.

O incêndio começou neste sábado (21/10) na localidade de Piedade e chegou ao Regalo com chamas incandescentes, incontroláveis e altamente destruidoras. Na manhã deste domingo (21/10) uma enorme oiticica tombou em função do fogo e fechou a estrada de acesso ao Engenho dos Belém. 

Neto Pinto administrador de propriedades do casal Zezé Carlos e Toinha se muniu de um machado e juntamente com vários motociclistas, que não conseguiam o acesso desejado, abriram espaço para pelos menos as motocicletas terem como passar. 

A nossa reportagem entrevistou o cidadão Neto Pinto, que expôs a sua indignação com essas queimadas que acontecem todos os anos, cobrou uma equipe de brigadistas de incêndio de prontidão para esse tipo de situação e disse acreditar que são incêndios criminosos. Ouça:   





















Veja o vídeo do fogo consumindo toda a mata:


Veja o vídeo da árvore que tombou e bloqueou a estrada de acesso ao Engenho dos Belém: