Total de visualizações

!!

!!

Encontro de bandas em Ipu homenageará o maestro Lázaro Freire


Um encontro de bandas da região marcada para essa próxima quinta-feira (1º) no Patamar da Igreja Matriz em Ipu homenageará o maestro Lázaro Freire, falecido em 2003. A homenagem é pelo 80 anos caso tivesse na véspera da data do seu nascimento em 02/11/1938.

O projeto de iniciativa do músico e professor João Freire tem como objetivo prestar uma homenagem a Lázaro Freire Silva que por vários anos dirigiu a Centenária Banda de Música de Ipu, onde a mesma leva o seu nome. O evento contara com a participação dos músicos que foram seus alunos, bem como a nova geração que foi instruída por seus alunos agora a frente da Banda de Música.

O evento contará com a participação das Bandas de Músicas onde o maestro em vida realizou seus trabalhos como regente, por exemplo, a Banda de Música Municipal da cidade de Viçosa do Ceará, Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho de Ipueiras, Banda de Música da cidade São Benedito, Banda de Música João Pinto de Oliveira da cidade Pires Ferreira, Banda de Música de Poranga, pois igualmente a da cidade Ipu também leva o nome do homenageado, Maestro Lázaro Freire e a Centenária Banda de Musica Lázaro Freire de Ipu que fechará o evento.

Programação


Fonte: Ipu Notícias