Total de visualizações

!!

!!

Homenagem ao campeão mundial de Jiu-jitsu, esgotos a "céu aberto" e o gargalo do abastecimento de água, assuntos destacados pelo vereador Hilton Belém

 

O vereador Hilton Belém na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, desta terça-feira (30/10), destacou em seu pronunciamento a homenagem feita ao ipuense campeão mundial de Jiu-jitsu Misael Guilherme, esgotos a "céu aberto" e buraqueira na rua 7 de Setembro e a eterna problemática do abastecimento de água.

Hilton Belém autor do Requerimento da homenagem ao campeão mundial de Jiu-jitsu Misael Guilherme, iniciou sua fala prestando o seu reconhecimento e fazendo deferências a todos àqueles que desenvolvem as artes marciais em Ipu. Criticou a falta de providências referentes aos esgotos a "céu aberto" e a buraqueira na rua 7 de Setembro da Cidade Alta, situação que já está atravessando 7 anos da gestão "liberdade".

Requerimento.
Comenda concedida pela Câmara.
Hilton solicitou com urgência limpeza nos cemitérios do município, para evitar que após os dias de finados, surjam reclamações de todos os lados das condições dos chamados "campos santos". A respeito de abastecimento de água, Hilton tratou como um gargalo de todas as administrações, e disse que vem desde as nascentes do Riacho Ipuçaba, com o represamento da água, afetando o turismo porque deixa a Bica seca, e quando desce água esta fica completamente contaminada pelos esgotos que desembocam dentro do riacho. Hilton Belém tem um projeto de revitalização do Riacho Ipuçaba com a transposição de suas águas para o Açude Bonito, o que ajudaria sobremaneira no abastecimento da cidade. Outro problema é a tubulação ultrapassada, inclusive alguns canos ainda são de amianto, material altamente prejudicial a saúde. 

Confira na sonora abaixo o discurso do vereador dos projetos essenciais Hilton Belém, que ao final comenta sobre eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipu: