Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: A comunidade do distrito de Várzea do Giló, realiza mais um Mutirão no cemitério

O único distrito a realizar esse ato de extrema nobreza! Cuidados que se renovam á mais de trinta anos!

A própria população da comunidade de Várzea do Giló realizou na manhã deste Domingo (21/10) no cemitério do referido distrito, o Mutirão da Limpeza, que há mais de três décadas vem sendo feito com máxima dedicação de cada pessoa envolvida.



FOTO-04
Moradores de Várzea do Giló após limparem o cemitério. IMAGEM: ERISDAN NEWS
Este ato é na verdade um exemplo de cidadania exercida através de ações coletivas do bem em comum de todos! Temos muitos há agradecer nessa jornada de 30 anos, quando são preparados a cada véspera do mutirão a limpeza daquele lugar que repousam nossos entes queridos e que um dia será a nossa morada definitiva.



FOTO-07
Todos os participantes do mutirão em uma foto. IMAGEM: ERISDAN NEWS

Este ato é na verdade um exemplo de cidadania exercida através de ações coletivas do bem em comum de todos!
Tendo sido iniciado há vários anos com grande apoio do ex-vereador e atual Secretário do Meio Ambiente, Carlos Amarantes, o evento que já tem grande apreço da população e transcorre a cada ano com grande sucesso. A Várzea do Giló é o ÚNICO distrito que realiza Mutirão para limpeza do seu cemitério. Parabéns a todos envolvidos!




DAIANE-E-NEIDE
Duas mulheres trabalhando no mutirão. IMAGEM: ERISDAN NEWS
Em mensagem enviada ao Erisdan News, Carlos Amarantes fala sobre o ato desse Domingo:
“Sinto muito agradecido por Deus por ter iniciado estas ações a três décadas e nunca ter falhado um ano juntamente com a nossa população! Agradeço á todas as famílias e colaboradores , comerciantes e em especial as Mulheres através da Ana Lourdes! Abraços a todos!” disse Carlinhos. (como é conhecido.)
Na mensagem ele lembra também de outra pessoa que ganha destaque entre os moradores, Ana Lurdes, que todos os anos está presente sempre com bom humor e coragem pra ajudar. É ela quem organiza grande parte dos trabalhos.



FOTO-02
Ana Lourdes Saturnino – Uma das idealizadoras do Mutirão da Limpeza IMAGEM: ERISDAN NEWS
Todos juntos por uma única causa, todos querendo ajudar, assim o MAIOR distrito de Ipu, a Várzea do Giló ganha grande destaque. Que fique de exemplo para outras localidades, que as pessoas possas se conscientizar e trabalhar juntas! Sigam o exemplo dessa comunidade, desse distrito que tem moradores de responsabilidade, Várzea do Giló! Ano que vem tem de novo e você já está convidado a nos ajudar!




Fonte: Erisdan News