Total de visualizações

!!

!!

Bandidos invadem escola, roubam pertences de funcionários e fogem na bicicleta do porteiro

Bandidos mantiveram o porteiro sob a mira de uma arma e levaram celulares e notebooks da escola, que fica na BR-222
escola, caucaia, crisóstomo
Crime ocorreu durante a tarde desta terça-feira (20). Celulares, notebooks e outros objetos foram levados. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
Bandidos invadiram a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Adélia Crisóstomo, em Boqueirão das Araras, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (20). Os dois homens tentaram fugir na moto de um dos professores, mas não conseguiram. Eles voltaram ao local e pegaram a bicicleta do porteiro e deixaram o local.

Celulares, notebooks e outros pertences foram levados de professores, alunos e funcionários. A polícia procura a dupla suspeita e investiga se havia um terceiro participante, dando apoio. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

A dupla teve fácil acesso ao local após dizer ao porteiro que procurava pela diretora, citando o nome dela. Logo renderam o funcionário e o deixaram em uma sala, sob a mira de um revólver, possivelmente pistola. Apenas um deles estava armado.

Enquanto isso, o outro procurava por dinheiro e objetos de valor de quem estava na escola. No momento da ação, diversas crianças e adolescentes estavam no local, que tem alunos de 2 a 17 anos, do infantil ao 9º ano.

Segundo funcionários, os bandidos queriam dinheiro. Depois, olharam cada sala, procurando objetos de valor que pudessem ser levados. Por último, entraram na sala da secretaria. Celulares e notebooks foram levados em várias mochilas.

Os bandidos tentaram fugir na moto de um dos professores, mas não conseguiram fazer com que o veículo funcionasse. Abandonaram logo na frente da instituição e voltaram para tomar a bicicleta do porteiro e empreenderam fuga, deixando o transporte jogado pouco depois.

A polícia procura identificar os dois suspeitos do crime e investiga se havia um terceiro participante dando apoio em um carro. À reportagem do programa Barra Pesada, a diretora informou que a Secretaria de Educação já tem conhecimento do caso e que as aulas do período foram suspensas, mas que seriam retomadas normalmente nesta quarta-feira (21).

Veja nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência de roubo. O fato ocorreu no início da tarde dessa terça-feira (20), no Km 23 da BR-220, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), em Caucaia. 

De acordo com os primeiros levantamentos, dois suspeitos armados invadiram a Escola de Ensino Fundamental Adélia Crisóstomo e roubaram pertences de professores e alunos. A PM realizou diligências no local, mas não conseguiu capturar os suspeitos. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o crime com o intuito de identificar e prender os autores do crime.”




Fonte: Tribuna do Ceará