Total de visualizações

!!

!!

Com quase 100 anos, ipuense poliglota que testemunhou o lançamento do salário mínimo, lamenta o fim do Ministério do Trabalho

Senhor Wilson Ladeado por sua filha; a educadora Núbia.
A nossa reportagem teve a honra de entrevistar nesta segunda-feira (12/11), senhor Wilson Ferreira; ipuense poliglota, homem de vasta cultura, longevo, com quase 100 anos de idade, prestes a completar 98 anos; repletos de muitas histórias e boas experiências vividas.

Senhor Wilson domina com fluidez várias línguas, e esbanja vitalidade e lucidez, compartilhou conosco o momento em que testemunhou pessoalmente o lançamento do salário mínimo, por Getúlio Vargas, presidente na ocasião, com data e valores. Nessa mesma toada senhor Wilson diz não entender a provável extinção do Ministério do Trabalho pelo governo de Jair Bolsonaro, haja vista a pasta tem uma importância inestimável para todas as classes de trabalhadores, e consequentemente para a economia do país.

O nosso entrevistado citou dois presidentes que considera de grande expressão, o primeiro Getúlio Vargas, cujo governante valorizou a classe trabalhista, e o segundo Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente  que mais  ajudou a população pobre com os projetos sociais. Em se tratando de política, para o senhor Wilson, o que falta é mais patriotismo nos nossos governantes. Perguntei o segredo de sua longevidade e  vitalidade, ele me saiu com essa; "o trabalho, estar sempre ocupado, e cuidar da saúde.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: