Total de visualizações

!!

!!

Dia de Finados: Sem iluminação elétrica, visitação à noite ao Cemitério Municipal de Ipu fica prejudicada

 

Cemitério Municipal de Ipu recebeu nesta sexta-feira (02/11) durante os três períodos; manhã, tarde e noite, grande visitação, em virtude do dia de Finados.

Dia de Finados, se traduz em lembranças, saudades e de muitos questionamentos. Qual o verdadeiro sentido da vida? Existe vida após a morte? Pra onde vamos? O certo é que no dia de Finados, além de rezarmos, acendermos velas para os nossos entes queridos, é inevitável não refletirmos sobre algo que é inatingível ao nosso conhecimento, nosso maior medo, entretanto nossa maior certeza; a morte.

A visitação coletiva no dia de Finados, é uma tradição que jamais morrerá, perdão pelo trocadilho. Dia em que o comércio também recebe um aquecimento substancial, com a venda de velas, coroa de flores e outros produtos. Há muito tempo se fala na ampliação do Cemitério Municipal de Ipu, está ficando pequeno para tantos que chegam para a moradia eterna da matéria. Enquanto essa ampliação desejada, necessária não acontece a gestão municipal deveria cuidar melhor do que temos, pois quem pôde visitar seus entes queridos somente no turno da noite, sofreu com o breu, sem a iluminação elétrica, a claridade era apenas das velas que estavam acesas, e também a luz elétrica da Capela, o que obviamente não eram suficientes. Fato a lamentar!    


Cemitério durante o dia.
Cemitério no período noturno.