Total de visualizações

!!

!!

Ipu ocupa a segunda colocação em número de aves fotografadas no estado do Ceará

 

O ambientalista Petinha Lira confirmou em entrevista concedida à nossa reportagem nesta terça-feira (27/11), que a cidade de Ipu ocupa a segunda colocação em número de aves fotografadas no estado do Ceará, perdendo somente para a cidade de Caucaia, e deixando para trás cidades de grande porte e com maior estrutura e apoio político administrativo.

Fato que denota a riqueza da avifauna do nosso município, e coloca em destaque o trabalho do maior ambientalista da região Petinha Lira, único responsável por essa projeção do Ipu em nível estadual.


"Ipu na segunda colocação no estado do Ceará em número de aves fotografadas, além dessas, temos mais 7 catalogadas. Em breve serão fotografadas. Nossa terra é rica em AVIFAUNA". Destaca Petinha Lira.

Petinha participando do encontro do Plano de Manejo.
Confira na sonora abaixo entrevista com o ambientalista Petinha Lira, que repercute o encontro para a construção do Plano de Manejo da APA da Bica do Ipu, considerado por ele bastante positivo e a segunda colocação do Ipu em número de aves fotografadas em todo o estado do Ceará, algo significativo para a questão da preservação da fauna e da flora, e também no aspecto turístico. Ouça: