Total de visualizações

!!

!!

Pescador salva bebê confundido com uma boneca perdida no mar

Malachi Reeve foi encontrado por um pescador. Reprodução.
Um pescador da Nova Zelândia salvou um bebê de um ano e meio que boiava no mar ao confundi-lo com uma boneca.

"Pensei que era uma boneca", contou Gus Hutt. "Então estendi a mão, o agarrei pelo braço e ainda assim continuei pensando que era somente uma boneca", acrescentou, lembrando sobre o acontecido na manhã de 26 de outubro em uma praia de Bay of Plenty, na Ilha do Norte.

"Seu rosto parecia de porcelana, com o cabelo curto junto ao rosto, mas ela soltou um pequeno grito e pensei: 'Meus Deus, é um bebê e está vivo!".

Era Malachi Reeve, de 18 meses.  O bebê saiu da barraca de camping em que dormia com seus pais à beira mar. Ele a abriu e foi em direção à água, onde foi arrastado pela correnteza.

Nesse dia, Hutt decidiu pescar a cerca de 100 metros de onde costuma ir. "Se eu não estivesse ali, ou se tivesse estado um minuto mais tarde, eu não o teria visto", acrescentou.

"Ele teve muita sorte porque não estava predestinado a ir embora. Sua hora não tinha chegado".

Seus pais correram para recepcioná-lo no acampamento.  Sua mãe, Jessica Whyte, explicou que seu filho estava "roxo, frio e parecia encolhido". O bebê se recuperou. "Ele está como sempre. Talvez tenha aprendido a desconfiar da água". 

Jonty Mills, diretor-geral da Water Safety New Zealand, uma organização encarregada de promover a segurança nos rios, lagos e praias, declarou que era "uma história bastante milagrosa de sobrevivência" e pediu aos pais para redobrarem precaução.

"Basta menos de um minuto para que uma criança se afogue".



Fonte: Diário do Nordeste