Total de visualizações

!!

!!

A semana mais festiva do ano, em Ipu, sem o comando da Prefeitura




Despedimos-nos de uma semana bastante concorrida na cidade de Ipu. Os eventos foram comandos por instituições não governamentais, com apoio total do povo ipuense e apenas uma pequena parcela do poder público.

Festa do Padroeiro São Sebastião é uma promoção da Paróquia de Ipu com a participação dos paroquianos e tem nos dias 18 e 19 de janeiro as datas mais significativas. Esse ano contou com as participações dos ex. padres em Ipu, Lucas Nascimento e Nonato Timbó respectivamente.

Noite cultura é uma realização do empresário Luiz Pessoa Aragão, proprietário da Água Mineral Acácia. Chegou ao 6º ano patrocinando o lançamento de livros. A festa bastante concorrida aconteceu no auditório da Bioextratus no 17 de janeiro, com destaque para o Prof. Francisco Melo que lançou seu 23º livro e o show do Tenor ipuense, Gabriel Lee, o Ninja.

Festa da AILCA é um acontecimento anual, na casa Oswaldo Araújo, que reúne os seus acadêmicos e convidados para os lançamentos literários. Foram apresentados 12 obras literárias e os principais destaques foram: O escritor mirim Lucas Ferreira de apenas 11 anos e do premiado nacionalmente Mailson Furtado. A festa foi rica em todos os sentidos.

Grêmio Recreativo Ipuense apresenta sempre um grande show durante os festejos do padroeiro. Os artistas escolhidos foram de expressão nacional, Jonas Esticado e o famoso Xand do Aviões do Forró. Todo o evento aconteceu dentro de uma organização impecável e com grande tranquilidade.

Festa do Reencontro a associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI) promove anualmente no sábado mais próximo do dia 20 a Festa dos ipuenses e de seus amigos. O encontro é sempre na origem da cidade, Quadro da Igrejinha. O evento contou com ações educativas e social, além da animação de sempre. Os artistas do Ipu fizeram o show. Carlos Gil abriu a festa, Novo Som Maior foi a atração principal e o sanfoneiro Carlinhos Sampaio e Raízes do Sertão encerraram o evento.

Observe que em todos os eventos acima, a prefeitura e o poder público estiveram presentes dando apenas o apoio logístico. Todos obtiveram resultados super satisfatórios, sendo assim fica claro, o POVO quando quer faz!

 


Texto do Radialista Hélio Lopes da Rádio Regional de Ipu