Total de visualizações

!!

!!

Empresário conhecido visita o Sertão do Ipu e se depara com casa onde foi criado em ruínas, bate a saudade e vem a inspiração que resultou em música

 

Empresário bem sucedido, certa vez foi visitar o Sertão do Ipu, e ao se deparar com a casa onde nasceu e foi criado, em ruínas, bateu a saudade, relembrou de seus momentos de infância, de dificuldades, o trabalho pesado na roça, mas de muita diversão.

As lembranças lhe trouxeram inspiração, que resultou em poesia e consequentemente em música. O empresário Zé Maurício, em entrevista concedida à nossa reportagem nesta segunda-feira (07/01) contou momentos da sua infância no seu querido distrito de Recanto, Zé que até aos 15 anos, não teve acesso a leitura, só então com essa idade passou a estudar e ainda conseguiu aprender o suficiente. Zé Maurício já foi vereador e hoje tem seu filho Eduardo ocupando este posto. Zé sempre teve um espírito empreendedor, o que fez com que o mesmo montasse sua concessionário de veículos.

Meu amigo Zé Maurício também tem seu lado artístico, compositor e cantor, já gravou vários CDs, e seu trabalho mais recente surgiu dessa inspiração ao visitar a casa onde nasceu e cresceu, no Sertão do Ipu; distrito de Recanto, deu em música; "Maravilhoso o Torrão onde eu Nasci"!


Assista o vídeo de uma palinha da mais nova canção do Zé Maurício, acompanhada pelo Maestro Jorge Nobre no violão, nas Quebradas da Serra, na casa do Didi:



Confira na sonora abaixo essa entrevista descontraída, saudosista e musical com o grande Zé Maurício: