Total de visualizações

!!

!!

Ipu também teve transferência de preso, investigações apontam ligação do mesmo com o Comando Vermelho

 

A Polícia Civil de Ipu, sob o comando do delegado Dr. Rômulo Melo, com o apoio da Polícia Municipal e do secretário municipal de segurança Major Eucir de Castro, realizaram na manhã desta quarta-feira (09/01), movimentação sigilosa para a transferência de um interno da cadeia Pública de Ipu.

São várias medidas que estão sendo tomadas pela Secretaria Pública de Defesa Social (SSPDS), em decorrência da profusão de ataques terroristas das facções criminosas, que vêm assolando o estado do Ceará. Nesse sentido, por determinação do Departamento de Polícia do Interior (DPI-Norte), foi apresentado pela a autoridade policial do município de Ipu uma lista de presos que cumprem pena no Presídio Municipal de Ipu, considerados os mais perigosos, e com chances reais de serem resgatados.

Diante do exposto foi transferido para um presídio de segurança máxima, como medida de urgência com autorização junto ao DPI-Norte Francisco Giliard F. do Nascimento vulgo "Samurai", cujo presidiário é investigado em diversos procedimentos policiais em curso, como mandante de homicídio ocorridos nesta cidade. "Samurai" conforme investigado teria ligação com o Comando Vermelho (CV), facção que também atua em Ipu, e responde pelos crimes: artigos 33 (drogas) e 121 (CP) e 16 (Estatuto do Desarmamento).

O Interno fora transferido para a cidade de Fortaleza, por se tratar de um local mais seguro, de difícil resgate, e a impossibilidade de acesso à comunicação com os demais criminosos no município de Ipu. Outros detentos da lista estão sendo avaliados para posterior transferência.

Foto de arquivo: "Samurai".
O secretário municipal de segurança de Ipu Major Eucir de Castro em entrevista exclusiva concedida à nossa reportagem, relata todos os tramites da referida transferência: