Total de visualizações

!!

!!

Ipu, terra do já teve!

O Carnaval 2019 está marcado no calendário para o 1º dia de março, ou seja, falta 01 mês, para a maior folia brasileira. Os nossos jovens não sabem e nem imaginam a saudade e as boas lembranças que povoam as mentes dos ipuenses, quando se fala de carnaval. Já apresentamos o maior carnaval de Rua do Estado do Ceará. Não é exagero é uma confirmação, do que já vivenciamos. 

Faltando 01 mês para o carnaval do Ipu, os carros alegóricos estavam fabricados esperando tão somente serem ornamentados. As fantasias ocupavam as casas das costureiras necessitando em muitos casos virar a noite para dar conta da demanda. 


As músicas já tocavam nas Rádios, nos bares e nos toca fitas dos carros. A rivalidade era mais um ponto alto da motivação. Tinha um dia, o primeiro dia, que todos se uniam em favor da festa, da alegria e da diversão. Era o sábado de carnaval, na Rua Cel. Liberalino, no Bar do Boquete; o ônibus do Zezé Carlos agitava com o Deir, Jorge Nobre, André Luís, Vilamar Santos e o nosso compositor com seu tamborim Marcílio Lima fazia o povão cantar. “O Bloco da Mala é mais um, mais um a animar, a festa começa com ele e não tem dia e nem tem hora para acabar”. 

Era assim que encontrávamos o Sr. Dião Tavares e sua mala surpreendentemente decorada. Era na hora desse refrão, que os bêbados pediam uma grana ao Zezé para tomar mais uma. . . Manoel Quixadá, Zé Mundica, Paizunga e tantos outros pulavam e dançavam. . . foi também na hora do refrão que o Cutita foi beijado pelo Marcelo Carlos. Tempos bons, alegria, diversão, criatividade. . . Quanta saudade! 

Porque estamos a cada dia confirmando, que somos a cidade do já teve. #iputinha ou #iputeve.

O carnaval 2019 está chegando e a única certeza que temos é que não sabemos se terá carnaval. Quais são as bandas. Se vai ter água na Bica e o mal do momento, OS EMPRESÁRIOS COM A NOTA FISCAL BLOQUEADA.



Texto do radialista HélioLopes da Rádio de Ipu