Total de visualizações

!!

!!

Transferências em massa! Presídio Municipal de Ipu é desativado

 

Aconteceu na noite desta sexta-feira (11/01), transferências em massa do Presídio Municipal de Ipu, ocasionando assim a sua completa desativação.

O Presídio Municipal de Ipu estava comportando cerca de 60 detentos, quantidade considerada uma superlotação, mediante a sua capacidade que é bem aquém do número de internos acima citado. Em decorrência da onda de violência que se instalou no estado do Ceará, vários presídios do interior estão sendo desativados, visto, a vulnerabilidade a um possível resgate dos chefes de facções. 

Mais ou menos 50 presos do regime fechado foram transferidos na noite desta sexta-feira (11/01) de Ipu para um Presídio com melhor estrutura, e consequentemente mais seguro, da região de Sobral, para tanto um grande aparato policial foi montado. Os presos do semiaberto poderão cumprir a chamada prisão domiciliar, mas outras medidas estão sendo estudadas, para que estes continuem cumprindo suas penas determinadas pela justiça. Até os Agentes Penitenciários foram transferidos, e irão trabalhar no mesmo presídio para onde estão sendo destacados os detentos de Ipu.