Total de visualizações

!!

!!

Cadeia Pública de Ubajara é desativada e presos são transferidos



O Governo do Estado segue com a transferência de presos das cadeias públicas do interior para as grandes penitenciárias.

Neste sábado (02) foi a vez da Cadeia Pública de Ubajara ser desativada, sendo todos os 54 presos do regime fechado transferidos para outras unidades prisionais. O destino dos encarcerados não foi informado por questões de segurança.



Entre as cadeias localizadas na Serra da Ibiapaba já haviam sido desativadas as unidades de Ibiapina, Viçosa, Croatá e Carnaubal. Mais de setenta cadeias públicas do interior já foram desativadas de forma permanente. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o motivo é a falta de segurança, como ausência de muralhas, guaritas e guarda externa, o que facilita os riscos de fugas e tentativas de resgates.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que o primeiro dos 14 presídios regionais, que devem substituir as cadeias públicas no interior, está em construção no município de Horizonte, com 685 vagas, devendo ser inaugurado ainda este ano, e que também estão em construção a cadeia pública de Tianguá, com 153 vagas, e um presídio de segurança máxima, com 168 vagas.


Fonte: Ibiapaba 24 horas/Tribuna do Ceará