Total de visualizações

!!

!!

No Dia Internacional da Mulher, Instituto Kairós promove homenagem significativa para as mulheres Ipuenses



O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), gerou em diversos segmentos homenagens e diversas manifestações de carinhos para as mulheres. No âmbito educacional, não foi diferente, ao tratar dos diversos tipos de representações femininas e do histórico percorrido pela figura da mulher nos anos da nossa história, as escolas oportunizaram em suas homenagens o papel vigente da mulher brasileira.

Consolidada como a “evolução na Educação Ipuense”, o Instituto Kairós promoveu durante toda a manhã uma série de homenagens para as mulheres que fazem e que são a alma da instituição de ensino. Ao serem recepcionadas por músicas temáticas e agraciadas com uma singela lembrança, as professoras, funcionárias e alunas da escola puderam enxergar, na figura central da diretora, Profa. Núbia Maria, o reconhecimento ideal da mulher.

Em um evento surpresa, a diretora da instituição se deslocou a cada sala para, pessoalmente, parabenizar e fazer refletir a importância das comemorações do Dia Internacional da Mulher. “A partir do momento que você cria para os alunos a concepção de que a mulher lutou e luta até hoje por seus direitos, você amplia o leque de pensamento crítico. Todos os dias, as mulheres merecem flores e, principalmente respeito”, declarou a Profa. Núbia Maria, diretora do Instituto Kairós.

Ao longo do dia, um carro de som, ao comando da escola, foi desposto pelas ruas da cidade do Ipu para, de forma coletiva, homenagear as Mulheres Ipuenses. Em seguida, cada mãe ou responsável foi recepcionada com uma doce lembrança ao ir buscar seu filho(a).

 
 
 
 
 
 
 
 




Vinícius Braga Timbó 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)