Total de visualizações

!!

!!

Sargento da 3ª Companhia do BPMA de Sobral relata a apreensão de gaiolas e pássaros em Ipu (vídeo)

 

O sargento Cruz da 3ª Companhia do BPMA de Sobral relatou em vídeo como ocorreram as apreensões de várias gaiolas e pássaros silvestres na cidade de Ipu-CE, na tarde desta sexta-feira (15/03).

A apreensão aconteceu após denúncia que dava conte de homem que responde pela alcunha de "Maguim", criando vários pássaros, e estes estavam sendo maltratados, com falta de alimentos e água. A BPMA ladeada pela equipe da APA da Bica do Ipu, ao averiguar a denúncia, constatou a veracidade dos fatos e ainda se deparou com um vizinho do acusado também mantendo vários pássaros em cativeiro.

Todas as gaiolas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Ipu, onde os procedimentos cabíveis foram feitos pelo delegado Dr. Rômulo Melo. As gaiolas foram destruídas e os pássaros colocados em liberdade, devolvidos à natureza.

"A Operação foi realizada pela 3ª Companhia do Batalhão Policial do Meio Ambiente de Sobral, em parceria com a gestão da APA da Bica do Ipu e Polícia Civil, apenas.  NÃO FOI REALIZADA NENHUMA FORÇA TAREFA, a Secretaria de Meio Ambiente não está envolvida a Autarquia de Trânsito não está envolvida.  A 3ª CIA BPMA recebeu a denúncia se deslocou até o Ipu e quando se deparou com o enorme número de gaiolas solicitou apoio da unidade. Por fim levamos o fato até ao Delegado Rômulo afim de dar continuidade do procedimentos e lavrar o B.O.Vamos dar VERACIDADE AOS FATOS". Declarações da gerente da APA da Bica do Ipu Tatitana Ângelo.


Assista o vídeo da reportagem do radialista Adriano Pereira: