Total de visualizações

!!

!!

Bandidos morrem em confronto com a PM após fugirem de abordagem com um carro clonado

Cinco suspeitos foram baleados: um está preso, dois mortos e dois hospitalizados
 

A Polícia ainda não revelou a identidade de dois suspeitos mortos durante um confronto com patrulhas da corporação no começo da tarde desta terça-feira, no Bom Jardim (zona Sul de Fortaleza). O tiroteio ocorreu no cruzamento das ruas Edson Martins e Ari Maia após uma perseguição de patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) a um carro roubado com placas clonadas.  Neste ano, 55 pessoas foram mortas no Ceará em intervenções da Polícia.

No tiroteio com a Polícia, os cinco ocupantes do carro foram baleados. Um deles sofreu apenas ferimentos leves. Outros quatro foram atingidos com tiros em partes vitais e dois deles não resistiram. Segundo a PM, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e prosseguiram em fuga em alta velocidade, fato que culminou no tiroteio no Bom Jardim.

De acordo com os policiais, os bandidos passaram a atirar de dentro do carro. No revide, os cinco foram feridos. Com cerco formado por várias viaturas da área, os acusados foram socorridos em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Confrontos e mortes
Em abril, ao menos, oito suspeitos de crimes morreram em troca de tiros com a Polícia no Ceará. Um desses casos aconteceu no último dia 12, quando dois assaltantes morreram em um confronto com a Polícia na zona rural do Município de Itapiúna (a 210Km de Fortaleza).

No dia seguinte, 13, um bandido morreu ao tentar assaltar uma policial militar na Rua Fiscal Vieira, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. A militar  foi atacada por dois homens que estavam em uma motocicleta e vinham praticando assaltos nas ruas do bairro. Ela sacou a arma e trocou tiros com a dupla, matando um dos suspeitos, O comparsa fugiu. O assaltante morto foi identificado como Reinaldo dos Santos Maia, 28 anos.

Outros dois bandidos também morreram numa troca de tiros com um policial dentro de um ônibus que fazia a linha Fortaleza-Maranguape. O caso ocorreu no último dia 9, por volta de 17 horas, na Avenida General Osório de Paiva, no bairro Siqueira.

No último dia 5, um menor de 16 anos, envolvido no tráfico de drogas, morreu numa troca de tiros com policiais militares durante um cerco no bairro Tabajara, na cidade de Aracati, no litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza).



Fonte: Ceará News