Total de visualizações

!!

!!

Com sucesso de público, Instituto Kairós promove o “I Fórum Social” sobre as tecnologias na Educação



O uso da tecnologia faz parte da vida das novas gerações fora da sala de aula e, por isso, a tecnologia na educação pode ser considerada um importante ferramenta para auxiliar nos desafios educacionais. Pensando nisso, o Instituto Kairós promoveu na noite da última segunda-feira (29) a primeira edição do “Fórum Social” com o tema: “As mídias e suas implicações na Educação: Qual o papel da escola e da família”.

O evento, realizado na sede do Instituto Kairós, contou com a participação de 3 palestrantes, cada um abordando temas relacionados ao contexto geral da temática. São eles:

- Marlla Rúbya, psicóloga assessora no Instituto Kairós, psicoterapeuta clínica, docente do curso de psicologia da Faculdade Luciano Feijão (FLF). Que abordou o tema: “Cuidados parentais na educação digital: a tecnologia como aliada”.

- Maria Talídyna, psicóloga institucional no Instituto Kairós e Pós-graduanda em Educação inclusiva e libras no Instituto Formar e Pós-graduanda em Saúde Mental e Dependência Química pelo Instituto Formar. Que abordou o tema: “Reflexões: mídias e educação no contexto escolar”.   

- Vinícius Braga, graduando em Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro, graduando em Letras pela Universidade Federal do Ceará e assessor de comunicação e marketing do Instituto Kairós. Que abordou o tema: “Grandes Mídias: Pontos positivos e negativos das redes sociais”.

Com a presença maciça dos alunos, algumas representações da sociedade Ipuense e pais/responsáveis, a noite deixou como legado a reflexão sobre o verdadeiro uso das tecnologias em prol da Educação. “A tecnologia e as redes sociais são uma realidade que não podemos desprezar, não podemos fingir que não existe. O papel da escola não é proibir, mas conscientizar sobre o uso”, declara a diretora proprietária do Instituto Kairós, Profa. Núbia Maria.

Veja algumas fotos do evento: