Total de visualizações

!!

!!

Com tempo corrido para pegar os filhos na escola, ipuense inventa a "motorrete"

 

Estão sempre dizendo por aí que o brasileiro deveria ser estudado pela NASA, isso pode ser aplicado especificamente para os ipuenses.  Morador da terra da Bica mais famosa do Ceará, com o tempo corrido para levar e buscar os filhos na escola, és que surge a grande ideia, e a heureca se chama motorrete.

O trabalhador autônomo "Marcos Chaveiro", pai de três filhos, e vendo que para transportar os rebentos na sua motocicleta, em uma só viagem não dava, e precisava ganhar tempo, então teve a ideia de construir a motorrete, uma espécie de charrete, que ao invés da tração animal, é puxada por uma moto. Marcos disse que por enquanto não tem pretensão de ganhar dinheiro com seu invento, sua utilidade está voltada para o transporte dos seus três filhos.

O empresário Cléber Bilega, ao saber do invento relembrou de uma viagem que fez ao Pará, pois naquele estado é comum a motorrete, tem delas que transporta até 10 passageiros, o mesmo já foi transportado por uma.

Ouça a entrevista com mais um ipuense engenhoso; o "Marcos Chaveiro", ou seria o "Marcos Babiló", ou "Marcos Fogoió", não importa como você o conheça, esse é o nosso cara da matéria: