Total de visualizações

!!

!!

Mais um caso de abelhas ferozes no município de Ipu, GCM acompanhada de um especialista atendem a ocorrência

 

Registro de mais um caso de abelhas ferozes no município de Ipu, ocorrência está sendo atendida pela Guarda Civil Municipal, acompanhada de um apicultor.

Nesta segunda-feira (29/04), a Guarda foi acionada para resolver mais um caso de ataques de abelhas, desta feita na localidade de Regalo, zona rural de Ipu-CE. As abelhas construíram sua colmeia em uma mangueira, à beira da estrada, nas proximidades de uma residência. Os moradores tiveram que trancar todas as portas e janelas por medo das abelhas invadirem a casa, e até o momento de produzirmos a matéria, a família estava confinada no domicílio.

Animais foram atacados, pessoas que passaram nas proximidades também sofreram ataques, mas nenhuma ocorrência séria. A Guarda Civil Municipal com o apicultor Francisco José, foram fazer a retirada da colmeia, porém pela dificuldade do acesso resolveram, retornar à noite e usar outra estratégia. O especialista nos explicou o porque de tantas ocorrências com abelhas, segundo ele é devido a estação, e a tendência é aumentar, a partir de maio; mês de muita floração.
Equipe retornou na noite desta terça-feira (30/04).
 
 
Marcas dos ataques.
Mangueira onde o enxame está instalado.
Veja o vídeo gravado pelo Neto Pinto; motorista dos ex-prefeitos Zezé e Toinha:



Ouça na sonora abaixo entrevista com o GCM Gomes e o apicultor Francisco José, todos os esclarecimentos a respeito dessas ocorrências com abelhas, cada vez mais comuns em Ipu: