Total de visualizações

!!

!!

Sertão do Ipu; rios cheios, açudes sangrando e a fartura na mesa do homem do campo, cenário descrito pelo vereador Ivo Sousa

 

O vereador Ivo Sousa de Oliveira usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão ordinária desta terça-feira (02/04) e fez uma descrição atual do Sertão do Ipu, região que conhece de cabo a rabo.

O decano do Legislativo Ipuense fez um agradecimento a Deus pelo o excelente inverno, e disse que no Sertão são rios cheios, açudes sangrando, peixes, feijão maduro, jerimum, enfim a fartura na mesa do homem do campo. Ivo repercutiu com muita satisfação a sangria do Açude do São Bento, depois de 7 anos, uma das maiores marcas do benfeitor Zezé Carlos Sobrinho.

Zezé tem história! Foto histórica, tirada no término da obra do São Bento, importante salientar que todas as máquinas pertenciam a ele, menos uma das caçambas.
Placa da obra do Açude São Bento.
Assista o vídeo da sangria do Açude São Bento ocorrida na manhã desta quarta-feira (03/04):



O Rio Jatobá no distrito de Flores tem se transformado numa grande atração turística, a busca pelo banho de gente da sede do município e de outras cidades da região não para. O experiente vereador aproveitou para reivindicar a construção de uma passagem molhada no Rio Cangati e finalizou ensejando a polêmica das cobranças absurdas da Autarquia do Meio Ambiente, que para o edil tem massacrado o povo ipuense.

Confira na sonora abaixo o pronunciamento do vereador mais experiente da Câmara Municipal de Ipu: