Total de visualizações

!!

!!

Alunos são assassinados a tiros dentro do ônibus do transporte-escolar em Morada Nova



Dois estudantes – um adolescente e um maior de 18 anos – foram mortos dentro de um ônibus do transporte escolar. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (6), na zona rural do Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza). Os dois jovens foram executados sumariamente com tiros de pistola por bandidos ainda não identificados.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu por volta de 21h30 quando o coletivo seguia da sede do Município para as localidades de Felipa e Aliança. A cerca de oito quilômetros da cidade, o ônibus foi interceptado por um veículo modelo Gol, prata, de onde desceram quatro homens armados e encapuzados.

O motorista foi o primeiro a ser rendido e ameaçado. Em seguida, os criminosos mandaram que todos os estudantes desembarcassem, menos os dois rapazes que, logo depois, seriam mortos. No momento do ataque, o ônibus transportava cerca de 40 alunos. São estudantes de escolas municipais e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Fuzilados
Os dois alunos não tiveram nenhuma chance de defesa. Receberam tiros à queima-roupa, principalmente na cabeça, o que caracterizou uma dupla execução sumária. Os corpos ficaram dentro do coletivo até a chegada de equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Em pânico, os estudantes que sobreviveram ao atentado relataram os momentos de pânico. A maioria disse que acreditava que fosse um assalto. Ameaçados pelos assassinos, eles permaneceram quietos enquanto presenciavam os dois colegas serem mortos.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências na tentativa de localizar os criminosos.



Fonte: Redação do Blog Por Fernando Ribeiro