Total de visualizações

!!

!!

Escola Profissionalizante de Ipu participa pela 2ª vez da Mostra Brasileira de Foguetes (entrevista e vídeos)

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Tarcísio Aragão participou pela 2ª vez consecutiva da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes). São foguetes confeccionados de garrafas pet, pelos alunos da instituição educacional. 

Sob o comando do professor de Física Vinícius, os Lançamentos aconteceram na manhã desta sexta-feira (03/05) ao lado da E.E.E.P. Antônio Tarcísio Aragão, as turmas dos mais diversos cursos, executaram os lançamentos dos foguetes confeccionados de garrafas pet, com combustível padrão deste ano; vinagre e bicarbonato, a reação dessa mistura foi explicada pelo professor. A base dos lançamentos também são fabricadas artesanalmente pelos próprios alunos.

No primeiro ano que a E.P. de Ipu participou do evento nacional; Mostra Brasileira de Foguetes, chegou a 2ª fase, disputada no Rio de Janeiro, conquistando várias medalhas, e enchendo de orgulho todos os envolvidos no segmento educação de nosso município.  

 
 
 

Assista os vídeos desta movimentação super interessante nas imediações da Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Tarcísio Aragão:




Ouça na sonora abaixo entrevista com o professor de Física Vinícius; responsável pelos lançamentos e alguns alunos que participaram ativamente do evento: