Total de visualizações

!!

!!

Cobra cascavel é avistada passeando tranquilamente no Bica Parque (vídeo)


Uma cobra cascavel foi avistada passeando tranquilamente no Bica Parque. As imagens do animal foram capturadas em vídeo, e passaram a circular nesta terça-feira (11/06), em grupos de WhatsApp.

Ainda bem que o internauta viu o animal, antes que fosse visto pelo mesmo, já que trata-se de um bicho altamente peçonhento, de uma toxina letal, embora comumente só ataca seres humanos quando se sente ameaçado. O cidadão que gravou as imagens provou também que tem uma consciência ecológica e deixou o bicho seguir em paz. Atenção banhistas, frequentadores do nosso principal ponto turístico, muito cuidado ao visitar o Bica Parque, olhe bem aonde vai andar e preste bastante atenção onde vai pisar!

cascavel (Crotalus durissus) é uma cobra venenosa da família Viperidae, subfamília Crotalinae, e sua distribuição geográfica está restrita a América do Sul, da Colômbia até a Argentina de forma descontínua. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, é terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste. Fonte: https://www.infoescola.com/repteis/cascavel/

Assista o vídeo o passeio tranquilo da cobra cascavel, ostentando os seus chocalhos horripilantes: