Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Foi sepultado nesta quinta-feira "Fransquinho Aires", que faleceu aos 95 anos de idade


Foi sepultado nesta quinta-feira (06/06) no Cemitério da sede do município de Ipu-CE, região Noroeste do estado, o senhor "Fransquinho Aires", que faleceu na noite desta última quarta-feira (05/06), por volta dás 22h40.

Francisco Gonçalves Martins; conhecido popularmente como seu "Fransquinho Aires", o homem do Licor do Amor, faleceu aos 95 anos de idade. Seu "Fransquinho" esteve internado em Fortaleza, e retornou para o Ipu para ficar perto da família, em sua residência na rua Padre Feitosa, centro da cidade, onde veio a falecer. Esta grande personalidade ipuense, fabricante dos licores mais famosos e saborosos da região, que inclusive foi homenageado pela AFAI, na Festa do Reencontro, deixa uma prole de 08 (oito) filhos; 04 homens e 04 mulheres, netos e bisnetos. 

"Fransquinho Aires".

A nossa reportagem entrevistou uma das filhas, a professora Maria das Graças Aires, que fala do que foi, do que representou seu pai neste plano, a saudade, e um dos grandes apegos do seu "Fransquinho", seu cantinho, onde recebia amigos, fabricava e vendia os licores do amor. Ouça a entrevista, na sonora abaixo: