Total de visualizações

!!

!!

Ipuenses têm trabalho na área de educação aprovado na Argentina e precisam levantar recursos financeiros para a viagem

Magda uma das autoras do projeto.

Três cearenses, duas delas ipuenses, alunas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), integrantes do programa de Iniciação em Docência, tiveram trabalho aprovado na Argentina, e precisam urgentemente levantar recursos pecuniários para os custos da viagem e os três dias de estada em outro país.

As ipuenses Magda e Ana Gilvânia, juntamente com a Jaqueline da cidade de Forquilha, desenvolveram um trbaho referente a Gêneros Textuais, baseado no Gênero Charge, uma técnica de aprendizagem, formas, regras, maneiras mais fáceis de se apreender Gramática. O trabalho que será apresentado na Argentina em forma de pôster, foi enviado e no período de uma semana o trio recebeu a resposta da aprovação. mas com a alegria veio a preocupação, pois precisam de cerca de R$ 9 mil, para os custos da viagem e o três dias que ficarão na cidade de Córdova na Argentina, onde em um Simpósio apresentarão a ideia que teve a aprovação do país vizinho.

A viagem será em setembro, mas até o dia 31 de agosto as jovens educadoras terão que confirmarem, sob pena de perderem essa oportunidade singular. 24 pessoas participaram do programa, 15 fizeram seus trabalhosa. No início todas se cotizaram (fizeram uma vaquinha) para angariar os recursos, mas pouco foi arrecado, agora o trio formado pelas ipuenses e pela forquilhense, apelam para a sensibilidade dos empresários e do povo em geral. Mais detalhes de como ajudar, acione o contato da Magda: (88) 99784-3504.