Total de visualizações

!!

!!

AILCA realiza atividades culturais na Casa Osvaldo Araújo, destaque para a Mini Oficina de Cordel e o relançamento de livro que está sendo estudado nas faculdades

Professor Melo, João Rodrigues, Professor Mourão e a presidente da AILCA Natália Viana.
A AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) realizou na sexta-feira (13/09), várias atividades culturais na Casa Osvaldo Araújo. 

Mini Oficina de Cordel, coordenada pelo escritor; cordelista João Rodrigues de Reriutaba; Acadêmico Correspondente da AILCA, que teve como público alvo; alunos das escolas da rede municipal. Aconteceu também a 1ª fase da votação para a escolha de dois novos acadêmicos. 

Um ponto também de muita expressão foram os relançamentos de três livros, faço aqui o meu destaque para o livro "Reflexão e Produção de Texto", de autoria do escritor; acadêmico da AILCA Professor Valdemir Mourão, livro este que está sendo utilizado pela UFC e até por faculdades de outros estados, vide Santa Catarina e Minas Gerais.


 
A nossa reportagem entrevistou o acadêmico Professor Valdemir Mourão e o cordelista João Rodrigues. Ouça na sonora abaixo: