Total de visualizações

!!

!!

Exclusivo: Delegado de Ipu esclarece caso do carro clonado que repercutiu na imprensa de todo estado

 

Em entrevista nesta terça-feira (24/09), concedida com exclusividade à nossa reportagem, o delegado de Ipu; Dr. Rômulo de Oliveira Melo, esclareceu sobre o caso do carro clonado que teve repercussão na imprensa de todo estado de forma equivocada, pelo afã de se dar a notícia sem a devida apuração de fatos preponderantes e elucidativos. 

Em abordagem da Polícia Militar na capital cearense no último sábado (21/09), foi detectado que o carro Honda Civic, conduzido pelo delegado de Ipu, teria queixa de roubo, e se tratava de um automóvel clonado, assim chegaram as informações a alguns setores da imprensa, que se apressaram em divulgar, sem se aterem de detalhes imprescindíveis, ou seja, o amparo legal que dava o direito da Policia Civil, isto consta também o delegado, de utilizar o referido veículo nos trabalhos da instituição.

Confira a Nota da Polícia Civil do Estado do Ceará que apresenta os fatos verdadeiros a esse respeito, cujaa própria imprensa que se precipitou em veicular o corrido, teve que divulgar, agora sem distorção dos fatos:

Nota:
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que nessa sexta-feira (20), um veículo modelo Honda Civic de cor branca, conduzido por um delegado da PCCE, foi levado ao 7º Distrito Policial (DP) e apresentado à autoridade plantonista após ser captado por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). O automóvel foi roubado em 2017 e após o crime o proprietário acionou o seguro e foi restituído de seu bem pela seguradora.

A partir desse momento o carro voltou a pertencer a uma instituição financeira. O veículo foi recuperado e enquanto o inquérito policial estava em andamento foi solicitada e autorizada à Justiça a cautela do automóvel para a Polícia Civil. Também foi feito ao Poder Judiciário o pedido para a troca do emplacamento. Toda documentação ligada à decisão que cautela o veículo ao delegado foi devidamente apresentada no 7º DP. Não foi constatado crime por parte do agente de segurança e este foi liberado após prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil ressalta que já há conversas em andamento com representantes da instituição financeira, para que o carro seja restituído ao banco.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o delegado de Ipu DR. Rômulo de Oliveira Melo. Este e outros assuntos foram suscitados. Ouça: