Total de visualizações

!!

!!

Policiais Militares do BPMA combatem a caça ilegal em Sobral

Material apreendido.
A 3ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente em operação de combate a caça ilegal no município de Sobral-CE, na tarde desta quarta-feira (4/9/2019), apreendeu um indivíduo portando 02 (duas) armas artesanais, tipo socadeira, utilizadas para caça ilegal de animais silvestres. 

Juntamente com o acusado foi encontrado uma bolsa na qual continham vários recipientes com pólvora, espoleta e chumbo, bem como uma faca, utilizada para realizar o manejo e tratamento da caça ilegal. 

O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, apresentado a autoridade policial civil competente para a realização dos procedimentos cabíveis. Segundo a 3ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, o acusado é suspeito de abater animais silvestres, inclusive ameaçados de extinção, não possuindo a permissão de caça podendo responder por caça ilegal (Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98) e posse irregular de arma de fogo (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento - Lei 10826/03). 

 O envio de denúncias de crimes ambientais na região norte do estado do Ceará pode ser realizado através do 190 ou (88) 2144-3424 (WhatsApp) com sigilo garantido. 




Fonte: 3ª CIA/BPMA