Total de visualizações

!!

!!

AILCA elege novos acadêmicos e a Diretoria "Imortais são as Obras", executa novas ações na Casa Oswaldo Araújo

Casa Oswaldo Araújo: Galeria dos acadêmicos da AILCA.
A AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) elegeu em duas etapas, mais dois novos acadêmicos para o preenchimento das cadeiras que estavam vacantes. A primeira etapa aconteceu em Ipu no dia 13 de setembro e a segunda em Fortaleza no último dia 19 de outubro. 

O empresário; proprietário da Água Mineral Acácia; escritor e considerado por muitos o mecenas da cultura ipuense; o senhor Luís Pessoa Aragão; o "Boy" e o contador, que inclusive já ocupou o posto de delegado do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) José Matias Costa, receberam a maioria dos 27 votos exercidos no processo. 

Os dois novos acadêmicos serão empossados em janeiro de 2020, quando também estará tomando posse a nova diretoria da AILCA. A Diretoria "Imortais são as Obras", mesmo em final de mandato continua bastante ativa, e executando ações na Casa Oswaldo Araújo, breve será inaugurado o novo sistema de iluminação. A AILCA está recebendo também uma nova funcionária; a educadora Zeneide, que substitui a professora Angélica que por esse longo tempo prestou de maneira brilhante serviços à academia.


Novos acadêmicos: Luís Pessoa Aragão e José Matias Costa. 
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a presidente de revolucionou a AILCA; professora Natália Viana. Além dos assuntos acima elencados, a presidente também fez referências a eterna professora Terezinha Araújo que deixou o plano físico nesta semana: