Total de visualizações

!!

!!

Assalto na Escola da Ingazeira: Forças de Segurança de Ipu agem rápido e efetuam a prisão dos três envolvidos; assaltantes e receptador

Objetos do assalto.
Nesta quarta-feira (30/10), as Forças de Segurança tomaram conhecimento de uma tentativa de assalto por volta dás 13h10 na CE-187, nas proximidades da Água Acácia. Dois indivíduos armados em uma moto Bros abordaram uma mulher, e que esta com o susto veio a cair e pedir socorro, o que fez os indivíduos empreenderem fuga. 

Posteriormente por volta dás 13h30 o vigilante da Escola Municipal Antônio Otaviano de Melo no distrito de Ingazeira, ligou para Guarda Civil Municipal informando que dois elementos suspeitos estavam rondando o colégio. Que em tempo a GCM encaminhou o fato para as polícias civil e militar. 

A ação delitiva: Os elementos já foram  adentrando o colégio e tomando os pertences do diretor e professores. As polícias Militar e Civil,  e a Guarda Civil Municipal caíram em campo no intuito de prender os meliantes. Que no decorrer da tarde, as informações foram chegando no telefone da GCM através de populares, de quem seriam os indivíduos e onde eles estavam. Daí foi dado ciência as polícias, onde todos diligenciaram para a captura. E assim foi feito. Os dois assaltantes foram pegos e conduzidos para a Delegacia Municipal de Ipu.

Valendo salientar que o delegado Dr Rômulo esteve toda a tarde juntamente com a sua equipe tbm mobilizados na ocorrência. Na Delegacia, continuaram as diligências na recuperação dos pertences que já estavam na cidade de Reriutaba. E os procedimentos de flagrante foram realizados.

Equipes que trabalharam na captura dos elementos do assalto. Polícia Civil  Dr Rômulo e equipe de policiais. Polícia Militar Sgt Eriberto, Sd PM Bernardino, Sd PM Carmerindo, Guarda Civil Municipal: Comandante Roberto, GCM Wagner, GCM Joaquim e GCM André.

Na delegacia os indivíduos foram todos autuados em flagrantes, sendo a pessoa de Aleff autuado no artigo 157 (assalto), Francisco Deisom autuado no artigo 157 (assalto), e o comerciante Francisco Edilton autuado no artigo 180 (receptação).

Acusados do assalto.
A Motocicleta usada pelos criminosos, também foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Os objetos roubados foram, celulares, notebook, relógios, entregues aos legítimos proprietários.

Novas diligências para recuperar o último e único objeto ( 01 aparelho telefônico Samsung J8) Por volta dás 07h00 da manhã desta quinta-feira (31/10) a equipe de serviço do dia realizou novas diligências para recuperar o último telefone que estava ainda em mãos de outro receptador. Após diligências, em que a Guarda iria se deslocar para o Sertão, chegou novas informações de que o aparelho telefônico foi descartado na porta da casa de um dos assaltantes. A GCM fez o deslocamento e recuperou o telefone, apresentando em seguida na DPC de Ipu.

Aparelho Celular deixado na janela de um dos assaltantes.

Equipe de Plantão da GCM: GCM Farias, GCM Gomes, GCM Sampaio e GCM Andrade.