Total de visualizações

!!

!!

Missa e bênçãos da pedra fundamentalde da Capela São Bento em Ipu



Hoje 13/10/2019 durante a celebração da Santa Missa recebemos de Deus através de nosso pároco Pe. João Batista Vasconcelos as bênçãos da pedra fundamental, na mesma estará registrado a data de início da construção e a data de hoje, dois momentos que ficarão registrados para as gerações futuras.


Portanto gostaríamos de pedir a Deus chuva de graças sobre todos nós, sobre todos que de alguma forma deram sua colaboração para a realização do sonho de uma comunidade inteira, assim também como à todos que ainda virão à colaborar, pois ainda falta muito para estar tudo pronto, mas com fé em Deus, pela intercessão de São Bento e com a ajuda de todo povo de Deus estaremos em breve inaugurando esse templo sagrado em toda sua plenitude.

Neste mês de outubro comemoramos 04 anos da construção de um sonho. Sonho esse que teve início aos 20/09/2013 com a primeira missa celebrada pelo então pároco de nossa cidade Pe. Raimundo Nonato, na residência de nosso amigo Dedé Alcides infundindo em nossos corações a ação do Espírito Santo.

Foi então que em uma dessas celebrações a jovem Andreza Barros se dirigiu à Pe. Nonato e compartilhou com ele e com todos os presentes seu grande desejo de receber o sacramento  do matrimônio na Capela São Bento, Pe. Nonato então pediu ao povo que ajudasse na realização desse sonho e no mesmo instante o sr João Barros Bezerra  (IN MEMORIAN) se prontificou na doação do terreno para a construção de nossa Capela. Assim dia 24/10/2015 a comunidade se reuniu em mutirão e deu início à construção de nossa Capela dedicada ao patrono São Bento.

Fonte: Ipu Notícias