Total de visualizações

!!

!!

O "Observador": A riqueza da avifauna do Ipu e as previsões apocalípticas que já são uma realidade

 

Os registros fotográficos do maior ambientalista da região Petinha Lira comprovam a riqueza da nossa avifauna, colocando o Ipu em segundo lugar no estado do Ceará em se tratando de catalogação de espécies de aves. 

Petinha Lira repercutiu sobre o seu trabalho, a falta de apoio e valorização e os projetos que poderiam ser desenvolvidos nessa área, que alavancariam a economia do município, através do turismo. 

O maior ambientalista da região se reportou mais uma vez com muita indignação a despeito das queimadas no Sopé da Serra da Ibiapaba, e recapitulou sobre as previsões apocalípticas, do desaparecimento das nascentes e consequentemente a morte da Bica, fato que temos presenciado. As nascentes dão vida ao Riacho Ipuçaba, mas infelizmente estão sumindo a cada dia, consequência da devastação desenfreada, a falta de conservação e preservação. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o maior ambientalista da região Petinha Lira. Registro de mais uma ave rara, feito nas matas do Ipu, confira: