Total de visualizações

!!

!!

Delegado "Personalidade de 2019", faz balanço de 1 ano em Ipu, destaca transição de escrivães e operação do MP em conjunto com a PC

Edivaní Lopes, Dr. Rômulo e Hélio Lopes no estúdio da Rádio Regional de Ipu. 
O delegado titular de Ipu; "Personalidade de 2019"; Dr. Rômulo de Oliveira Melo, em entrevista exclusiva concedida à nossa reportagem nesta quarta-feira (11/12), fez balanço do seu primeiro ano em nossa cidade, destacou a transição de escrivães na Delegacia de Polícia Civil e a operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual contra o crime organizado.

Dr. Rômulo Melo fez um balanço positivo do seu primeiro ano em Ipu, quando assumiu a delegacia em outubro de 2018, encontrou uma cidade com 14 homicídios em apenas 1 ano, uma quantidade absurda de furtos e roubos, tudo proveniente do tráfico de drogas, que estava dominando diversas áreas do município. Em face do excepcional trabalho da PC em parceria com a PM e a Guarda Civil Municipal, vários traficantes foram tirados de circulação e a criminalidade caiu drasticamente. Fato que redundou na escolha de "Personalidade do Ano de 2019", Troféu CDL de Ipu.

A Delegacia de Ipu está atravessando uma transição de escrivães, o escrivão Tony passará por um curso de formação de delegado no Piauí, e deixará o posto que será ocupado pelo escrivão que já se encontra na cidade; Freire, oriundo de Viçosa do Ceará. Boa sorte ao competentíssimo escrivão de polícia Tony que será homologado delegado no estado do Piauí. 

Na entrevista o nosso delegado destacou a operação do MP em todo estado do Ceará que cumpriu vários Mandados de Busca e Apreensão contra o crime organizado, culminando com prisões. Em Ipu foi presa uma mulher com ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o delegado de Ipu Dr. Rômulo de Oliveira Melo: