Total de visualizações

!!

!!

Embarcação com seis tripulantes desaparece no litoral cearense; Marinha faz buscas

O último contato dos pescadores com a terra ocorreu no domingo (15).

Embarcação com seis tripulantes partiu da cidade de Itarema, no litoral cearense — Foto: Maristela Glaucia/SVM.

Um barco pesqueiro com seis tripulantes desapareceu na costa da cidade de Itarema, no Ceará. A embarcação saiu para realizar atividade de pesca no último domingo (15), no Porto dos Barcos, e está desaparecida desde a segunda-feira (16). Um navio da Marinha e uma aeronave fazem buscas. 

Conforme a Marinha, o responsável pela embarcação informou, no último contato com a terra, realizado no domingo (15), que os seis tripulantes estavam voltando para o Porto dos Barcos, em Itarema. A última localização dos tripulantes era de aproximadamente 193 km da Vila de Jericoacoara. 

A Marinha acionou o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) Norte, enviando o Navio Patrulha Bracuí e uma aeronave Super Cougar, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral Norte, até o estado do Piauí, para atuar nas buscas pela tripulação e embarcação. 

Em nota, a Marinha também informou que requisitou navios mercantes que passam pela área para que contribuam com as buscas, da mesma forma que pescadores e demais membros da comunidade marítima também estão empenhados no resgate da embarcação, sob a coordenação do SALVAMAR Norte. 





Fonte: G1 Ceará