Total de visualizações

!!

!!

Grupo é preso após roubar carga de caminhão e manter funcionários reféns, em Fortaleza



Cinco homens foram presos e dois funcionários de uma empresa de transporte de carga que estavam sendo mantidos reféns foram resgatados na madrugada desta terça-feira (24) no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O grupo é suspeito de roubar a carga de um caminhão em Itaitinga, na Região Metropolitana. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos interceptaram um caminhão em Itaitinga, na Região Metropolitana, roubaram a carga do veículo e levaram os funcionários reféns. De lá, o grupo foi para um casa no Bairro Bom Jardim, onde já havia iniciado o transporte da carga de pneus, peças para automóveis e baterias automotivas para dentro da residência. 

Após serem acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais da Companhia do 17º Batalhão de Policia Militar abordaram os suspeitos na casa onde as mercadorias roubadas foram armazenadas. Enquanto os agentes faziam a prisão do proprietário do imóvel, por colaborar com o crime, no lado de fora, um veículo com os reféns foi abordado e outros três homens foram presos. As vítimas foram ouvidas e liberadas. 

O quinto suspeito preso estava próximo à residência dando apoio aos demais. O grupo foi levado para o 32º Distrito Policial, onde vai responder por roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e associação criminosa. A Polícia Civil vai investigar a participação de outros suspeitos e verificar a ligação deles com o grupo que foi preso. 




Fonte: G1 Ceará