Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós traz “Alice no país das maravilhas” como tema da festa do ABC 2019


 
Com o fim do período letivo, muitas escolas realizam as formaturas de conclusão dos seus respectivos cursos. Na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I é realizada a diplomação dos "Doutores do ABC", a festividade é um marco na vida estudantil de cada criança. Pioneiro na realização de festas de formatura do ABC, o Instituto Kairós, inova, se renova e a cada ano traz uma temática diferente para selar a transição de curso das crianças do infantil.

Em 2019, a temática vem em tom lúdico, com uma das histórias mais conhecidas pelos adultos e crianças, o Reino do Saber traz: “Alice no país das maravilhas”. A história é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense. O conto é umas inspirações mais tradicionais das festas infantis e uma temática recorrente ao universo das crianças.

A professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós, afirma que a mensagem transmitida pela história exerce uma influência benéfica na formação da personalidade dos pequenos. “A tarefa mais importante e mais difícil na educação de uma criança é ajudá-la a encontrar um significado para a sua vida. A trama de Alice no País das Maravilhas, traz a metáfora criativa da autodescoberta. A história é intensa e mostra a importância de fazer amizades e de lidar com inimizades”, declarou.

Na realização da sua vigésima primeira formatura do ABC, a diretora da instituição ressalta o valor da criatividade em um mundo que repreende qualquer tipo de ideia. “O país das maravilhas entra tanto como um espaço seguro de criação, como a criação em si”, finalizou.

A formatura dos Doutorandos do ABC acontecerá neste sábado(7) e abrirá com chave de ouro as festividades de formatura do Instituto Kairós, que, ainda no mês dezembro, trará as formaturas de turma de 9° ano – Ensino Fundamental II e 3° ano – Ensino Médio.



Texto e Foto: Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)