Total de visualizações

!!

!!

Ipueiras-CE: Polícia Civil prende acusado de ter executado o filho do ex-vereador Mourão Neto

Acusado.


Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ipieiras, tendo a frente o Delegado Dr Ivanildo e equipe, juntamente com a polícia militar Sargento Robério e SD Lucas Braga,  prenderam na tarde desta terça feira 17/12/2019, na Rua Paz - Vila Nova - Ipieiras, o desempregado: José Carlos Barcelar, 49 anos, casado, residente no local da prisão.

Policiais civis foram até a residência do acusado onde deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, bem como cumpriram um mandado de prisão contra José Carlos Barcelar, acusado de ter assassinado a pessoa de Marquinhos (filho do ex vereador Mourão Neto) do município de Ipieiras, crime  que aconteceu no dia 19 de junho de 2019, na Localidade de Mirador - Ipueiras.

 



Na época o crime repercutiu muito , uma vez que a vítima pertence a uma tradicional familia de Ipueiras e seu pai (pai da vítima) Mourão Neto já exerceu o cargo de vereador por alguns mandatos no referido município.

A polícia civil passou a investigar o caso, e após ouvir vários depoimentos de testemunhas a polícia concluiu que José Carlos Barcelar teria sido o executor, ou seja, a pessoa que teria executado Marquinhos.

O delegado Dr Ivanildo representou pela prisão do acusado e a justiça atendeu o pedido do delegado , decretando a prisão do elemento.

Após ser preso José Carlos Barcelar foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Ipieiras de onde será encaminhado para um presídio.

 

Em conversa com a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, o Delegado Dr Ivanildo, disse que a pessoa de José Carlos Barcelar foi o executor a pessoa que atirou e matou a vítima Marquinhos.

O Delegado disse ainda, que o acusado é procedente do Rio de janeiro, porém recentemente morou em Nova Russas, e atualmente se encontra morando em Ipueiras.

Dr Ivanildo disse também que a polícia apurou que José Carlos matou a vítima a mando de alguém, mais que até o momento o mandante do crime e a motivação ainda e desconhecida, pois a pessoa de Zé Carlos nega a autoria, afirma que não tem nada a ver com o caso, e permanece calado sem entrar em detalhes sobre o crime.

O José Carlos já está preso, mesmo ele negando tudo, nós vamos logo logo conseguir chegar até o mandante do crime, bem como desvendar a motivação, o por que o Marquinhos foi morto, bem como também chegar até os outros elementos que participaram da execução, concluiu Dr Ivanildo ao Blog Ipaporanga Notícias.

 


DEPOIMENTO: Em seu depoimento, José Carlos disse : Que está desempregado pois está usando tornozeleira eletrônica, não conseguindo arrumar trabalho; Que tem três filhos menores que está sob os cuidados da  sua genitora no Rio de janeiro, Que já foi preso por embriaguez ao volante e por mandado de prisão por receptação.


RELEMBREM  O  CASO :
O corpo foi encontrado no final da manhã do dia  19/06/2019, na localidade de Linhares que fica entre os municípios de Nova Russas e Ipueiras.

A vítima já identificada como sendo o MARQUINHOS, filho do ex vereador Mourão Neto do município de Ipueiras.

Marquinhos residia na localidade de Mirador , zona rural de Ipueiras, e de acordo com informações o mesmo teria sido sequestrado por alguns indivíduos até o momento desconhecidos os quais teriam chegado na residência da vítima e teriam levado o mesmo, sendo que horas depois o corpo de Marquinhos foi encontrado crivado de bala na localidade de Linhares já no município de Nova Russas.

Até o momento a motivação também é desconhecida.

 

Marquinhos era da tradicional família Mourão, filho do ex vereador Mourão Neto, era sobrinho da dona Cleide que também mora em Ipueiras, e era primo do guarda municipal Hudson Moreira de Ipaporanga, e das irmãs Maria Cleide e Nádia de Ipaporanga.

Devido ao fato da vítima pertencer a uma tradicional familia da região e por ser filho de um ex vereador, o caso ganhou ampla repercussão a nível de Estado.

 

ACUSADO JÁ FOI PRESO NO MUNICÍPIO DE TAMBORIL:

No dia ( 27/07/2019) na CE-187,  mas precisamente no posto da PRF no Distrito de sucesso foi abordada a pessoa de nome: José Carlos Bacelar- 49 anos, serralheiro, residente Avenida Adélia guarín- São João de Meriti- Nova Iguaçu- Rio de Janeiro, mas que atualmente reside em Nova Russas.

 


O mesmo conduzia um veículo e ao ser abordado apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. No interior do carro a polícia ainda encontrou uma pistola Airsoft e várias passagens para o Rio de Janeiro. O mesmo foi conduzido para a delegacia regional de Polícia Civil em Crateús e chegando na delegacia policiais constataram que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Guaraciaba do Norte, por estelionato e uso de documento falso( Na época ele teria apresentado um documento falso da marinha).


Marquinhos.
Local do Crime.







Fonte: Ipaporanga Notícias