Total de visualizações

!!

!!

Padre de Independência resgata jovem que estava prestes a se jogar da torre da cidade

 
Noite atípica em Independência. A calmaria da cidade localizada a 300 km de Fortaleza foi interrompida com o episódio de uma jovem tentando se jogar da torre de telefonia da cidade,mais de onze horas da noite. Estava a uma altura de cinco andares. Gritos de histeria, curiosos aglomerados. Definitivamente, não era uma noite normal.

Padre Aurenilson Carvalho tem de 38 anos idade e quase 3 anos de padre. “Eu já estava para dormir quando recebi algumas mensagens insistentes de jovens do nosso Encontro com Cristo. Quando abri, vi que era um pedido de socorro e contaram-me sobre a jovem”, explica o sacerdote.

Resoluto, o padre foi ao local. Após chamar pelo nome da moça, passou a falar com ela ao telefone. “Foi quase meia hora de conversa“, conta. O padre praticamente escutou a pessoa que revelou seu drama familiar. “À medida que fui ganhando confiança, a jovem foi descendo aos poucos da torre”, relata o sacerdote.

Quando a jovem desceu do local, um novo problema. Ninguém queria subir o muro, protegido com arame, que ela havia subido para cumprir o intendo suicida. O padre subiu. “Fui descendo o muro bem devagar, vi que ela queria mais uma vez subir na torre, foi quando a tomei e a impedi que fizesse. Dois jovens que inspirados pelo padre também escalaram o muro ajudaram o sacerdote a resgatar a moça que foi medicada e encaminhada ao hospital.
Fonte: O POVO Online