Total de visualizações

!!

!!

Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada em Tianguá (vídeo)



Um incêndio destruiu uma casa e deixou uma família com 6 pessoas desabrigada na zona rural de Tianguá. O incidente ocorreu na noite da quinta (16/01) na localidade conhecida como “Sitio Covão”. A família havia saído para uma missa no centro da cidade, quando os vizinhos ligaram avisando que a casa estava em chamas. Ao retornar já encontraram o imóvel destruída pelo fogo. Praticamente tudo foi perdido.




Ao Ibiapaba 24 horas, o responsável pela família, Sr. Leonardo, de 50 anos, informou que ainda não é possível saber o que causou o incêndio. Segundo ele, há vários dias a comunidade sofre com constante falta de energia elétrica e os moradores fazem uso de velas durante a noite. Mas não recorda se havia deixado alguma vela acesa.

Desabrigados, eles se instalaram na casa de amigos e precisam de doações, pois ficaram praticamente só com a roupa que usavam no dia. Entre os integrantes da família há também uma idosa de 74 anos que sofre de alzheimer e usa fraldas geriátricas.


Projeto Social 
O Sr. Leonardo, mantinha um projeto social no local, intitulado “Instituto Viva”, que realiza distribuição de cestas básicas, brinquedos e também se mobiliza em ações na área da agroecologia. Muitos donativos destinados ao projeto, bem como alguns computadores, também foram destruídos no incêndio.

As doações podem ser feitas pelas seguintes contas: 
BRADESCO 
Agência: 0726-9 
Conta : 0013580-1 
Hosana Maria Gisele Batista 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
Agencia: 0785 
Operação:013 
Conta:00073752-7 
Elesbão Leonardo de Morais Neto. Para ajudar também é possível contatá-los pelos números (85) 9988-4235 (Leonardo) e (85) 9824-0664 (Hosana).





Fonte: Ibiapaba 24 Horas