Total de visualizações

!!

!!

ONG denuncia que animal foi amarrado e morto a pauladas em Santa Quitéria

A ONG Animais Indefesos de Santa Quitéria procurou nesta semana o A Voz de Santa Quitéria para denunciar o caso de um cachorro, que estava amarrado junto à uma árvore e foi espancado até a morte. O fato ocorreu na madrugada do domingo (26), na rua Piauí, no bairro Pereiros.

Populares enviaram mensagens e imagens dando conta de que uma pessoa desconhecida teria levado o animal para um local afastado e lá, acertando com um pedaço de pau na cabeça. A equipe chegou a ir até o local para tentar resgatá-lo, porém já se depararam com ele sem vida.



"Pra nós que somos protetores de animais, é um crime bárbaro que merece ser punido. Vamos fazer o possível e o impossível pra identificar o autor. Existe uma lei, embora muita das vezes não seja aplicada como deveria, mas vamos fazer o que for pra proteger eles até o último momento", assina a nota enviada ao site.

Ainda de acordo com a ONG, há muitos relatos sobre maus-tratos com animais em Santa Quitéria e que pretendem dar visibilidade desses à sociedade. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, como crime ambiental.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria