Total de visualizações

!!

!!

VIII Pedalada pela Paz dos Festejos de São Sebastião de Ipu Tema: “Felizes os que promovem a paz”.

DIOCESE DE SOBRAL - PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO – IPU - SETOR DAS PASTORAIS SOCIAIS - PROERD



VIII Pedalada pela Paz dos Festejos de São Sebastião de Ipu. Tema: “Felizes os que promovem a paz”. Mt. 5,9

Dia 12 às 8h da manhã saída da Igreja Matriz de Ipu.
Haverá sorteio de:
- Uma (01) bicicleta doada pela Camellu’s Magazine
- Um (01) capacete, um (01) par de luvas, uma (01) garrafa, um (01) par de sinalizadores, uma (01) camisa doado pelo Bike Variedades
- Um (01) Vale compras no valor de R$ 100.00
Rádio Centro




Justificativa
Atendendo ao apelo da Igreja que lançou a campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens em 2008, durante a 15ª Assembleia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil. A paroquia de Ipu juntamente com o PROERD, desde 2012 por iniciativa do reverendíssimo Padre Nonato Timbó de Paiva, vem realizando initerruptamente a Pedalada Pela Paz. Hoje o setor das Pastorais Sociais, PROERD, CCDS, Grupo Pedal de Ipu, Escoteiros, imprensa, empresários ipuenses, pretendem dar continuidade a já tradicional pedalada pela paz. Sabemos que esta ação dos fiéis e da sociedade em geral é de grande importância para que haja a manifestação popular a favor da manutenção da paz. Neste ano estamos agradecendo a Deus a diminuição de 93% de crimes de homicídios em nosso município e como também a diminuição de todos os outros indicadores de crimes violentos. Ainda aproveitamos para promover uma atitude saudável com o incentivo do ciclismo como promoção da cultura de lazer, saúde e paz.

Objetivo
Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz¹. Mobilizar a sociedade Ipuense para uma manifestação popular pacífica com propósito de conscientizar a população sobre a necessidade de manter a paz, animar os festejos de São Sebastião com esta ação promovidas setor das Pastorais Sociais e PROERD. Chamando a atenção das autoridades para a problemática das ações violentas, criminalidade, do tráfico de drogas, da violência no transito etc. E incentivar a prática do ciclismo como ação promotora de saúde, paz e lazer.

Confira todos os detalhes na entrevista exclusiva com o subtenente da Polícia Militar do Estado do Ceará Jocélio Miranda: