Total de visualizações

!!

!!

Posto de combustíveis é assaltado cinco vezes em 9 dias na Praia do Futuro

Segundo os funcionários do estabelecimento, os suspeitos ameaçaram diversas vezes e renderam frentistas e clientes. 

 
Um posto de combustíveis foi assaltado cinco vezes no período de nove dias na Avenida César Cals, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O último assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). 

Segundo os funcionários do estabelecimento, os suspeitos ameaçaram frentistas e clientes. O Diário do Nordeste mostrou na semana passada e no domingo as quatro ações criminosas. (Veja os flagrantes nos vídeos abaixo)



Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança é possível ver os três suspeitos entrando na loja de convenência e obrigando o cliente e frentista a deitarem no chão. Um suspeito usou um facão; outro uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. 

Ao Sistema Verdes Mares, a Secretaria da Segurança Pública informou que um homem foi encaminhado ao 15º Distrito Policial, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele foi indiciado por envolvimento no crime, mas não ficou preso por não existir o flagrante.

A SSPDS esclareceu ainda que as investigações seguem em andamento com o objetivo de capturar os responsáveis pelos assaltos ocorridos no estabelecimento e que a Polícia Militar atua na região com equipes que fazem o policiamento a pé, em motocicletas e viaturas.

"A gente reage com muito medo porque a gente não sabe qual a próxima hora que eles podem vir. O que eles podem fazer. A gente teme pela nossa integridade física, pela nossa vida. A gente sai de casa e pede a Deus que ocorra tudo bem", disse o Gerente do posto, Evandro Júnior.
 
Ainda conforme Evandro, o prejuízo, entre mercadorias e dinheiro em espécie, é de R$ 2.600,00. Evandro também  disse que os frentistas estão com medo de ir trabalhar. 

Os dois primeiros assaltos aconteceram durante a madrugada da quarta-feira (29) em um intervalo de 2h. O terceiro aconteceu na última quinta-feira (30) e o quarto no domingo (2). 

No segundo roubo, ocorrido por volta de 4h40 da quarta-feira (29) cinco suspeitos foram até o local encapuzados. Um dos funcionários foi ameaçado diversas vezes com uma faca no pescoço.

Dois boletins de ocorrência foram registrados no 9º Distrito Policial, localizado no Bairro Vicente Pinzon. 



Fonte: Diário do Nordeste