Total de visualizações

!!

!!

Decisão judicial afasta médico suspeito de violência sexual das funções profissionais

O caso na sexta-feira (18) e o suspeito chegou a ser preso em flagrante suspeito de praticar violência sexual contra um paciente na UPA de Baturité 

Médico é preso em flagrante sob suspeita de cometer abuso sexual contra um paciente - Reprodução.
A Justiça decidiu afastar das funções profissionais o médico suspeito praticar violência sexual contra um paciente da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Baturité, interior do Ceará, na sexta-feira (14). O suspeito chegou a ser preso em flagrante na ocasião, mas, no domingo (16), uma ordem judicial determinou a liberação da prisão, mediante pagamento de fiança de R$ 3,1 mil, o equivalente a três salários mínimos. 
"A prisão preventiva revela-se desnecessária, uma vez que o crime foi praticado no contexto do exercício de sua profissão, sendo que o afastamento da função revela-se como mecanismo hábil a resguardar a efetividade do processo, assim como inibir a reiteração criminosa", colocou a  juíza Verônica Margarida Costa de Moraes, titular da 2ª Vara de Baturité, que presidiu a audiência de custódia neste domingo (16).

O caso aconteceu quando um paciente procurou a UPA com sintomas de amigdalite e pressão arterial alta. Durante a consulta, o médico teria tocado nas partes íntimas do atendido. Logo em seguida, a vítima saiu do consultório e contou à esposa. A polícia foi chamada, e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Municipal, onde o médico foi preso em flagrante. 




Fonte: Diário do Nordeste